segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quem está aniversariando neste Domingo dia 29 é o Veterano Zé de Nenzinha, um dos grandes ícones do Futebol amador de Apodi.


José Francisco da Costa, mas conhecido com Zé de Nenzinha, nasceu no dia 29/09/1963 e hoje completa seus 50 anos de idade, meio século de vida, e com força e vigor ainda para atuar no esporte, Zé de Nenzinha é residente na comunidade do Sitio Juazeiro 1, pai de 4 filhos. O atleta diz: “comecei a jogar nos campos da várzea de pé no chão”, diz relembrando que veio calçar uma chuteira com mais de 20 anos. “Era emprestada de um amigo e ainda me lembro de quem foi, foi de Cezar de Raimundo de Aristides”, confessa. o mesmo falou que ate os 36 anos percorria 9 km de bicicleta do sitio Juazeiro ate Apodi Só para treinar , depois de uma intensa jornada de trabalho, acordava as 4 horas da manhã e só largava a tardinha para treinar, e isso não era obstáculo que o impedia para treinar. Começou a jogar desde de criança e já atuou em todas as posições, ate como goleiro, e o mesmo diz: “em uma final Malvinas contra Soledade, jogava pelo time das Malvinas, não tinha goleiro, eu fui para gol vencemos o jogo e fui eleito o melhor goleiro da partida.” Já atuou em muitos times da Região,diz o atleta: “são muitos times não consigo me lembrar de todos, perdoe aqueles que esqueci, mas saiba que todos foram importantes”, entre os time que Zé de Nenzinha lembrou são estes: São Paulo Da Baixa Fechada, Olária da Baixa Fechada, Fluminense da Baixa Fechada, Palmeira de Apodi, Botafogo de Apodi, Flamengo dos Bernaldos, Fluminense dos Bernaldos, Cruzeiro do Rio Novo, Vasco do Juazéiro, Palmeiras do Cabloco, Seleção Fundevap de Apodi, União de Apodi, ACDA De Apodi, Corinthinas, Seleção Apodiense, São Lourenço de Felipe Guerra, Fluminense de Apodi, Sertanejo Apodi, Bahia da Baixa Fechada, Leites do Trapiá, Paulista do Sítio Paulista, Ceará do Apanha Peixe, São Paulo de São Geraldo, Seleção de Caraúbas, Primavera Apodi, Felicidades de Apodi, Caern do Juazeiro, Time do Juazeiro, Bernaldos, Entrusos dos Bernaldos, Carrilho, Iniciantes, Seleção das Queimadas, Seleção da Sororoca, Cruzeiro do Paulista, Esportivo de Apodi, Entre outros que o atleta não lembrou. Quanto aos títulos fora muitos, o atleta fala que não sabe o numero exato, mas foram mais de 50 titulos na carreira como futebol amador, dentre os títulos mais importante para ele, ele ressalta que foi: Campeão Municipal de Apodi, Campeão Municipal de Felipe Guerra, Campeão da Copa Oeste, Campeão da Copa Garibaldi do Alto e Médio Oeste, pelo time da Primavera, e Campeão da Copa Vilma Maia do Médio e Alto Oeste, pela seleção de Caraúbas. Enquanto ao total de Gols Zé de Nenzinha não lembra o numero Exato, mas o mesmo diz que foram mais de 500 gols com certeza, o atleta também falou que já foi convidados para jogar em outros times maiores como o Potiguar entre outros, mas devido as dificuldades na época não foi.Aos 50 anos, ele parece uma fortaleza de vigor físico, essa força física aliada á experiência, tem sido muito importante para os times por onde passa, onde o atleta se destaca na zaga. 



Esta é a Homenagem que o Blog Esportes Apodi, homenageia ao Atleta Veterano Zé de Nenzinha pela passagem do seu aniversário, ele que foi e ainda é um dos grandes ícones do Futebol amador de nossa região, e aos 50 anos ainda joga muito. Desejamos um Feliz aniversário e que venha mais 50 anos de vida e que continue tenho essa força e vigor físico no esporte, parabéns Zé de Nenzinha...

Por Cassinho Morais
TEXTO: Eleide Daiane
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário